sábado, 21 de abril de 2018

Quem fechou a Casa do Estudante de Beberibe?
Com a desculpa que iria economizar dinheiro público com o fechamento da Casa, o prefeito de Beberibe, Padre Pedro da Cunha fechou a Casa do Estudante, mantida pela secretaria de educação municipal bem na entrada da cidade em fevereiro último, deixando desabrigados estudantes do ensino médio e universitários do interior do município, oriundos de famílias de baixa renda que não têm como manter seus filhos na sede do município.
O equipamento funcionava há mais de 20 anos, e foi criado para dar apoio às famílias que moram distantes da sede do município em até 60km, o gestor de então levou em conta o custo com transporte escolar, distância e a falta de escolas para esses estudantes em suas localidades e distritos.
A desculpa da atual gestão não convenceu as famílias e nem estudantes, que hoje reclamam das condições precárias para onde o prefeito transferiu os jovens. O imóvel alugado pela prefeitura para abrigar os estudantes fica deslocado do centro de Beberibe, o imóvel é velho, possui apenas 10 micro apartamentos e a segurança local é bastante precária. Tudo isso a um custo de R$ 18.000,00 enquanto o imóvel anterior, com 35 apartamentos, localizado ao lado da Câmara Municipal e defronte o terminal rodoviário, bem no centro de Beberibe, custava apenas R$ 10.500,00 e abrigava 51 estudantes, além de professores e técnicos visitantes ao município.
Os pais estão revoltados. E não sabem o que fazer para manter seus filhos estudando em Beberibe.
Adversários atribuem a desastrada atitude do prefeito a uma briga política local com o maior e mais influente empresário local, proprietário do imóvel onde funcionava a Casa do Estudante, e ao calote da atual gestão que não honrava com os aluguéis do prédio desde junho de 2017. Enquanto a prefeitura ameaça retaliar com uma devassa fiscal nas empresas do empresário.
Quem fechou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário