Desde 2005, que parlamentares cearenses não eram envolvidos em escândalos "promovidos" por seus assessores diretos. Naquele ano o deputado estadual José Nobre Guimarães era a vítima inocente da vez, no que quase culmina com a cassação do seu mandato pelo Plenário 13 de Maio.
Deputados com espíritos de porcos e loucos para agradar ao governo central, com o PT, partido do todo poderoso Guimarâes das Cuecas, instalado no Palácio do Planalto, comandaram a lambança e Guimarães foi inocentado. Sendo premiado em seguida com o mandato de deputado federal. Desta feita, não temos nenhum comunista envolto noutro escândalo parecido, mas o deputado estadual Esmerino Arruda Filho, considerado de direita e nada afeito à fidelidade partidária, pelo desvio de algumas dezenas de milhares de reais da Secretaria de Esportes do Estado do Ceará, quando comandava a pasta como secretário do governador Cid Gomes.
Foi preso hoje em Granja, a 320km de Fortaleza, o principal assessor do deputado Esmerino Arruda Filho, também conhecido como Gonny Arruda. A prisão foi coercitiva, mais pelo menos outros elementos suspeitos de fazer parte do bando, estão sendo procurados pela Polícia. O deputado, até agora não se manifestou sobre o caso que promete sérios desdobramentos por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário