quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

ASSEMBLÉIA VOLTA DEPOIS DA FOLIA

O presidente José Albuquerque, conseguiu quórum para a instalação da sessão plenária de hoje, quinta-feira, 15 de fevereiro,, após o feriado de Carnaval, por volta das 09:40. Abriu apenas para informar aos presentes a existência de matérias do interesse do Executivo para serem apreciadas na próxima semana.
Logo em seguida as bancadas retiraram-se do Plenário 13 de Maio, ali permanecendo apenas opositores do governo Camilo Santana. Dentre os deputados que permaneceram toda a manhã debatendo a falta de segurança no Ceará, lá estavam os deputados com maior atuação em suas bancadas, Capitão Vagner e Roberto Mesquita. Capitão Vagner fez uma denúncia séria envolvendo membros da secretaria de segurança fazendo acordo com chefes de facções no Ceará.



Fotos: Alexandre Rangel

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018




Urnas eletrônicas poderão ser auditadas uma hora antes do pleito


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, anuncia: as urnas eletrônicas poderão ser auditadas uma hora antes do início da votação nas Eleições 2018. A novidade, segundo adianta, permitirá que algumas instituições e partidos políticos interessados participem dessa “inspeção”, que tem como objetivo dar ainda mais transparência ao processo de votação.
As urnas que passarão pela auditoria serão definidas por amostragem e escolhidas aleatoriamente. As regras para essa nova auditoria, contudo, serão publicadas em resolução do TSE ainda a ser aprovada até o dia 5 de março deste ano pelo Plenário da Corte Eleitoral.
(Com TSE)



 
O BID vai investir na saúde do Ceará
Vem aí um projeto de reforma do sistema de saúde do Ceará. Com apoio do BID e de consultores liderados por Rafael Bengoa, ex-ministro da Saúde da Espanha.
As reuniões, nesse sentido, já começaram na Sesa. A coordenação é do titular da pasta, Henrique Javi.

Chegam ao fim, este ano, os mandatos dos senadores Pastor Bel (PRTB-MA), Eduardo Lopes (PRB-RJ), Hélio José (Pros-DF), Pedro Chaves (PSC-MS), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Cristovam Buarque (PPS-DF) e Vanessa Grazziontin (PCdoB-AM) e, com eles, a presença desses partidos. Se não forem reeleitos, essas siglas desaparecerão do Senado. PDT e PR podem virar partidos com um único senador.
Apesar do monopólio na produção de petróleo e seus derivados, principalmente gasolina, e de controlar o mercado, a Petrobras presidida por Pedro Parente acha relevante gastar mais de meio bilhão de reais (exatos R$550 milhões) durante 30 meses em propaganda. Para ter tanto dinheiro em caixa, a Petrobras mantém margens de lucro elevadas com a política de preços que explora o consumidor brasileiro.

No visinho Paraguai, que não produz uma gota de petróleo, a gasolina custa R$ 2,50. Isso mesmo, dois Reais e cinquenta centavos o litro.
·          

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Deputada Gorete Pereira visita o prefeito de Beberibe

Na última sexta-feira, a deputada federal Gorete Pereira, acompanhada do presidente do PL de Beberibe, o vereador Ânderson Peroba fez uma visita de cortesia ao gabinete do prefeito do município de Beberibe Padre Pedro da Cunha. Durante a reunião de trabalho com o prefeito e a secretária de educação Marta Cordeiro, a deputada foi elogiada pelos presentes por investimentos de seu mandato em obras para o município como poços profundos para as localidades de Morro Branco e Choró. A deputada comprometeu-se com o prefeito a carrear mais recursos para a educação do município ainda neste semestre.