O prefeito de Beberibe, Padre Pedro, pároco local licenciado da sua ordem, deve dar início ainda em maio a uma reforma política de seu staff governamental.
Beberibe sai de um período de dezenas de anos sob disputas políticas e administrações conduzidas por oligarquias familiares que ainda resistem às novas realidades e mudanças culturais na forma de conduzir a gestão da coisa pública local.
Administrando com muita cautela e dialogando com todas as forças políticas do município, tudo indica que o gestor promoverá o upgrad de seu secretariado ainda em maio.
Apesar de seus antigos opositores não confirmarem, mas a realidade é que o novo prefeito administra um mandato de coalizão e sem caça às bruxas.
Mesmo diante do espírito conciliador do novo prefeito, essas forças e opositores na Câmara não se entendem e nunca estão satisfeitas, por conta dessas intransigências e até de ameaças golpistas, há pouco mais de 100 dias de governo, o prefeito do município passar a operar mudanças profundas na equipe e, deixa o campo político em stand by e parte para a execução de ações concretas, voltadas para a execução de obras e projetos que dêem uma resposta rápida aos anseios e cobranças seu eleitorado.
O MUNICÍPIO NÃO PÁRA
Nesses 100 dias de governo uma série de obras vem sendo executadas em Beberibe, como a recuperação de estradas, roço de vias, limpeza pública e investimentos na saúde, com a retomada de recursos para a saúde municipal e melhorias no hospital público municipal, além da manutenção de todos os PSFs em funcionamento.
Prefeito Padre Pedro, Waldonis, Melquíades Carneiro, chefe-de-gabinete; e Wagner, assessor especial. Durante solenidade com estudantes do município e faculdades locais, ontem à noite no Coliseum Hotel, em Beberibe.
FOTOS: Alexandre Rangel