domingo, 23 de junho de 2013

Os protestos de rua, Occupy Brasil são reprimidos violentamente no Ceará

Vergonhosos os excessos do Governo do Ceará, para reprimir a juventude nas ruas, durante esses últimos dias de movimentação e protestos nas ruas de Fortaleza.  O aparato policial apresentado pelo governo aos movimentos de protesto de ruas não é o mesmo apresentado à população para reprimir o crime na capital do Ceará.
Helicópteros, cavalaria, viaturas, motocicletas e, brutamontes contratados a peso de ouro, infiltrados nos movimentos. O papel desses brutamontes, geralmente jovens da sociedade de Fortaleza, jovens frequentadores de academias, era tão somente e covardemente, pegar os jovens, pô-los nos ombros, em momentos de crise e levá-los até os militares para serem presos. Uma vergonha!



A APA de Baturité está abandonada pelo IBAMA e a especulação imobiliária continua a todo vapor

São mansões cinematográficas, sítios suntuosos, O desmatamento de encostas está acabando com a matéria-prima vendida aos turistas que procuram a serra de Guaramiranga, o clima frio da serra. Pontos turísticos de Guaramiranga, como o Pico Alto, que está localizado dentro da APA de Baturite, são o exemplo real do descaso de entes públicos como SEMACE e IBAMA.
As imagens fotográficas colhidas por mim demonstram o abandono da APA. Cabe à Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa fazer uma audiência pública urgente, na área, com a presença da SEMACE e IBAMA para tentar parar a especulação imobiliária e solicitar regras claras ao IBAMA para o acesso de pessoas e veículos à APA. Durante a nossa visita ao Pico Alto, localizado dentro da Área de Preservação Ambiental, o fluxo de veículos e motos era exagerado ao ponto de uma funcionária da Assembléia Legisla ser atropelada por um motoqueiro drogado, na descida da serra.