sábado, 25 de maio de 2013

Imagens do Wefor 2013, hoje na AL

Fotos: Nossas

Assembléia Legislativa sedia Webfor 2013

Apesar do engajamento ideológico do evento, onde podemos observar a presença de diretores nacionais do PT, até mesmo uma representante do ditador cubano Raul Castro, também podemos observar o lado positivo do encontro através da presença de estudantes de jornalismo de faculdades do interior do Ceará, estados visinhos como Rio Grande do Norte, além de blogueiros de São Paulo e Rio. O direcionamento do evento foi todo voltado para a questão do projeto petista que quer criar um marco zero para as comunicações brasileiras, a famosa Lei da Mordaça, como uma nova cara, que quer ganhar ares e assinaturas para um projeto de iniciativa popular. 
Na programação de amanhã teremos o chefe do mensalão brasileiro Zé Dirceu como palestrante. 
Vale cantar aquela canção do Chico, que diz Chame o ladrão, chame o ladrão?

terça-feira, 21 de maio de 2013

Embratur lança aplicativo para turistas


Dilma conversa com Selton Mello


AMEAÇA DE GREVE NA PM

Ciro Gomes: 'Cabeças rolarão'

Irmão do governador acusou o vereador Capitão Wagner (PR) de chefiar milícia dentro da PM, chamou-o de "picareta" e afirmou que, se houver greve na Polícia, "cabeças rolarão". O parlamentar disse que levará Ciro à Justiça para que prove a acusação, além de reagir com ataques

Militares começam greve pelo interior do Ceará

Segundo fontes da PM, a greve dos policiais militares no Ceará já começou na madrugada de hoje. O estopim da crise: O governador Cid não cumpriu o acordo feito entre estado e sindicato da categoria, firmado durante o último movimento paredista. Para completar, o irmão do governador, Ciro Gomes deu uma entrevista ao jornal O POVO de hoje onde chama o líder dos policiais Capitão Vagner, entre outros adjetivos, de picareta e chefe de milícia.


Ciro chama Wagner de 'picareta' e diz que vereador chefia milícia na PM

domingo, 19 de maio de 2013

O Mercado São Sebastião, continua a mesma sujeira

É lastimável a situação em que se encontra o Mercado São Sebastião, nos cruzamentos das avenidas Padre Ibiapina e Bezerra de Menezes. Não tem fiscalização do trânsito em seu entorno e, os alimentos são vendidos até mesmo na calçada, a poucos centímetros do esgoto e da lama.
Sabemos que quem visita aquele espaço não é o turista que aqui chega mas, os nossos irmãos interioranos que, mesmo morando na capital teimam em manter viva a cultura de compras aos sábados e domingo num mercado popular mas a administração municipal também não pode relaxar com a limpeza e organização do local.
Na Câmara Municipal de Fortaleza já existe projeto de lei criando até um pólo gastronômico no entorno daquele mercado, o que não passa de mero jogo eleitoreiro ou, que sabe que tipo de negócios podem estar por trás da bendita idéia.
Em seu entorno não existem espaços físicos para a execução de tal mudança, a não ser que desapropriem o SESC entidade que presta relevantes serviços à população de idosos e pessoas carentes dos populosos bairros do entorno do mercado São Sebastião.
Uma boa reforma, ordenação do trânsito em seu entorno e uma fiscalização rigorosa da saúde pública e dos órgãos ambientais, já seriam de bom tamanho para a nossa população.

A venda de caranguejos continua na Bezerra de Menezes

Apesar dos esforços do professor Roberto Cláudio e, de pequenas ações pontuadas da Fiscalização Sanitária, a venda de caranguejos na Av. Bezerra de Menezes continuava na manhã de hoje, domingo, 19 de maio. Os infratores operavam naturalmente sem ser intimidado. Um popular que trabalha nas proximidades, a equipe de fiscalização é inoperante e fraca, segundo ele os funcionários da prefeitura trabalham em cima de bicicletas e são tratados aos empurrões quando chegam para fiscalizar os vendedores de caranguejo. A fedentina numa das principais entradas da cidade continua.
Atenção SEMACE, Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará...


Foto: jornalista ALEXANDRE DE ANDRADE RANGEL
Adicionar legenda